Cinto preso e último pedido: como foram os últimos momentos de Piñera

Morto na última terça-feira (6) vítima de um acidente de helicóptero, o ex-presidente do Chile Sebastián Piñera mandou, em um último pedido, os outros passageiros que também estavam na aeronave pularem antes da queda que o matou.

Os passageiros conseguiram se salvar, mas ele não conseguiu soltar o cinto de segurança e acabou se afogando.

Como foram os últimos momentos de Piñera

Piñera pilotava o helicóptero no momento da queda. A aeronave particular era do modelo Robinson R66.

Voo perto da água. Ciente dos problemas do helicóptero diante do mau tempo, Piñera tentou se aproximar da água para que os outros três passageiros, entre eles sua irmã, pudessem pular na água enquanto ele tentava controlar a aeronave.

Piñera deu ordem para que os passageiros saltassem antes dele. Segundo Magdalena Piñera, irmã do ex-presidente, ele disse que não podia saltar junto:

Se eu pular com você, o helicóptero cairá sobre todos nós.
Declarações de Magdalena a jornais chilenos

Na hora pular, Piñera teria ficado preso no cinto de segurança. O plano era sair do helicóptero assim que seus companheiros estivessem em segurança, mas Piñera não conseguiu desafivelar o cinto, também segundo a imprensa chilena.

O corpo do ex-presidente foi resgatado a 40 metros de profundidade no lago, por bombeiros em uma operação da Marinha do Chile.

Causa da morte de ex-presidente chileno foi afogamento. O Serviço Médico Legal do Chile na cidade de Valdivia, no sul do país, realizou uma autópsia em Piñera.

Continua após a publicidade

Helicóptero caiu por más condições climáticas, com chuva e ventos fortes. A queda do aeronave ocorreu logo nos primeiros minutos de voo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.