Avião mata banhista em pouso de emergência em praia do México

Um homem morreu no domingo (11) depois que um avião transportando quatro paraquedistas canadenses fez um pouso de emergência na praia de Bacocho, na cidade de Puerto Escondido, no México.

O que aconteceu

A aeronave pousou em uma área no litoral do Pacífico, vitimando um homem de 62 anos. Sua mulher, que estava ao lado dele na praia, saiu ilesa, informou a Defesa Civil do estado de Oaxaca, segundo o site americano de notícias Fox News.

Os cinco ocupantes do avião sobreviveram. A bordo estavam quatro paraquedistas canadenses com idades entre 35 e 60 anos e um cidadão mexicano de 40 anos. Eles foram socorridos e passam bem.

A causa do acidente ainda está sendo investigada. Imagens do local mostram que o avião modelo Cessna Caravan atingiu uma estrutura na praia ao parar na areia.

O governador do estado prometeu ajuda. "Aos familiares da pessoa que faleceu, daremos todo o apoio necessário e os acompanharemos diante de sua perda irreparável", escreveu o governador de Oaxaca, Salomón Jara, em postagem no X.

Empresa de paraquedas prometia pouso "suave". No site da empresa Skydive Puerto Escondido está escrito que seus clientes sentirão "a adrenalina da queda livre a 13.000 pés acima do nível do mar".

Você pousará de forma suave e segura na emblemática praia de Zicatela.
Skydive Puerto Escondido

Continua após a publicidade

Procurada, a empresa não respondeu até a publicação desta reportagem.

Pequeno avião caiu na praia de Bacocho, em Puerto Escondido, México
Pequeno avião caiu na praia de Bacocho, em Puerto Escondido, México Imagem: Puerto Global/Divulgação

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do informado na primeira versão desta matéria, o modelo do avião que fez o pouso de emergência é Cessna Caravan, e não Caran. O texto foi corrigido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes