Conteúdo publicado há 3 meses

Tubarão-branco ataca mergulhadores em gaiola, prende cabeça e morre; veja

Um tubarão-branco tentou atacar um grupo de mergulhadores dentro de uma gaiola no México, mas prendeu a cabeça nas grades e morreu. As imagens foram registradas em 2019, mas voltaram a circular nas redes sociais nesta semana.

O que aconteceu

Turistas mergulharam dentro de uma gaiola em uma área com tubarões-brancos. Em determinado momento, um dos bichos parte em direção aos turistas e tenta adentrar a gaiola, mas não consegue.

Nas imagens, é possível ver que o tubarão-branco ficou com a cabeça presa na gaiola. Ele de se debate em uma tentativa de se soltar, mas não consegue e morre.

Vídeo do momento compartilhado no X ultrapassa 16 milhões de visualizações. Nos comentários, vários internautas criticaram esse tipo de atração.

"Esse tubarão morreu devido a essas pessoas que estavam lá e o atraíram", disse um. "O tubarão está morto por causa da interferência humana em um lugar a que não pertence", escreveu outro. "É vergonhoso que as pessoas não param de invadir o espaço desses bichos. Parem com essa crueldade contra os animais", protestou mais um.

O tubarão-branco, também chamado de grande branco, tem a fama de ser o mais feroz e agressivo de todos os tubarões, característico por atacar quem encontra pela frente e acompanhar navios oceanos afora.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do divulgado, o caso ocorreu no México, em 2019, e não nas Maldivas. O texto foi corrigido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes