Conteúdo publicado há 1 mês

Homem põe fogo em si próprio em frente à embaixada de Israel nos EUA

Um homem não identificado ateou fogo contra o próprio corpo em frente à embaixada de Israel, nos Estados Unidos, neste domingo (25). Ele foi resgatado gravemente ferido, mas morreu no hospital.

O que aconteceu

Homem cometeu ato em protesto contra a morte de civis em Gaza em meio à guerra entre Israel e o Hamas. Ele usava um uniforme e disse ser oficial da Força Aérea dos EUA. As informações do jornal The New York Times.

Ele teria filmado o ato e transmitido por meio da Twitch — a plataforma deletou a gravação. De acordo com o jornal, antes de se banhar com gasolina e atear fogo em si mesmo, o homem teria dito que não seria "cúmplice do genocídio" em Gaza e pedido por "Palestina livre".

Policiais apagaram as chamas e o homem foi internado em estado grave, com vários ferimentos no corpo. Ele morreu horas depois, afirmou um oficial ao site NBC News. Nenhum funcionário da embaixada israelense ficou ferido.

Este é o segundo caso de uma pessoa que se incendeia em frente a prédios da diplomacia israelense nos EUA desde a deflagração da guerra em outubro de 2023. Em dezembro daquele ano, um homem cometeu protesto similar em frente ao consulado israelense em Atlanta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes