Brasileiro é preso suspeito de atear fogo em prédio residencial em Londres
O brasileiro Wesley Guimarães Farias, de 25 anos, é suspeito de atear fogo em um prédio residencial em uma área nobre de Londres, no Reino Unido.
O que aconteceu
Incêndio foi registrado no edifício onde o brasileiro mora. As chamas atingiram quase todo o prédio a partir do térreo, chegando até o telhado.
Onze pessoas foram levadas ao hospital por inalação de fumaça. Segundo Corpo de Bombeiros de Londres, outros 160 moradores tiveram que deixar o local e foram abrigados em um centro de acolhida.
Farias está preso desde 3 de março. O incêndio ocorreu no dia 1º na região de South Kensington. Para controlar as chamas, os bombeiros usaram três das escadas giratórias de 32 metros como torres posicionadas perto do prédio. Uma equipe de drones também esteve no local para fornecer melhor visão aérea ao Corpo de Bombeiros.
O caso é investigado pela Polícia Metropolitana de Londres. O brasileiro preso é acusado de incêndio criminoso com intenção de colocar vidas em perigo.
Officers fearlessly ran into a burning building to rescue those trapped inside.
-- Metropolitan Police (@metpoliceuk) March 4, 2024
They arrived in under five minutes and thanks to their quick action no one suffered serious injuries.
Seven officers and six residents were taken to hospital to be treated for smoke inhalation and? pic.twitter.com/3cDbU9louw
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.