Conteúdo publicado há 1 mês

Perda de energia fez com que navio batesse em ponte nos EUA; buscas seguem

O navio que colidiu com a sustentação de uma ponte em Baltimore, nos EUA, tinha perdido energia minutos antes, informou o governador de Maryland.

O que aconteceu

Wes Moore, governador de Maryland, disse que o navio estava sem energia no momento da colisão. A falha foi passada pela tripulação antes do acidente.

Duas pessoas foram resgatadas, até o momento. Uma das pessoas foi resgatada sem ferimentos e outra foi levada em estado grave ao hospital. A informação foi dada pelo chefe do Corpo de Bombeiros de Baltimore, James Wallace, em pronunciamento na manhã de hoje. Informações sobre sexo e idade das vítimas não foram divulgadas até o momento. Ainda há seis desaparecidos.

A ponte desabou após um navio atingir um dos suportes da ponte Francis Scott Key. Equipe fazia reparos na ponte na hora do acidente. Um grupo de empreiteiros estava no local a pedido da Autoridade de Transportes de Maryland. A informação foi dada pelo secretário Paul J. Wiedefeld. Ele não detalhou quantos trabalhadores estavam no local nem a razão do chamado deles.

Um porta-contêineres causou acidente. Com o nome "Dali", a embarcação tem bandeira de Singapura e levava 22 tripulantes. O proprietário registrado do navio é Grace Ocean Pte Ltd e o gerente é Synergy Marine Group. As informações são da Autoridade Marítima e Portuária do país asiático.

Duas pessoas controlavam o veículo no momento da colisão. Nem elas, nem os tripulantes ficaram feridos. O grupo Synergy confirmou que a colisão ocorreu às 1h30 [2h30, no horário de Brasília].

Estado de emergência

O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência. Ele fez o anúncio pelo X (antigo Twitter) e se referiu ao incidente como tragédia: "Somos gratos aos homens e mulheres corajosos que estão realizando esforços para resgatar os envolvidos e rezamos pela segurança de todos''.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, confirmou o acidente e informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar nos resgates."Estou ciente e a caminho do incidente em Key Bridge... O pessoal de emergência está no local e os esforços estão em andamento".

Continua após a publicidade

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que disponibilizou recursos federais ao que chamou de "terrível incidente": "Tudo indica que isso foi um acidente horrível. Não há indicações de que foi um ato intencional", afirmou em pronunciamento na tarde de hoje.

Deixe seu comentário

Só para assinantes