Conteúdo publicado há 1 mês

Turista erra salto em piscina natural e bate em rochas nas Ilhas Canárias

Um turista britânico, de 40 anos, ficou ferido após errar o salto de um penhasco para uma piscina natural e atingir as rochas que cercam o espaço em Tenerife, nas Ilhas Canárias, na Espanha.

O que aconteceu

Imagens flagraram o salto que deu errado no Charco El Tancon na tarde de segunda-feira (15). Os registros mostram pessoas fazendo uma contagem regressiva antes do homem se jogar do penhasco. Na sequência, é possível ouvir o barulho do corpo do homem colidindo contra as rochas e o que seriam os gritos das pessoas que estavam no local.

Amigos ajudaram a retirar o homem da água após a queda. Quando os socorristas chegaram ao local, o turista foi levado a um centro de saúde local, onde foi estabilizado antes de ser transferido para um hospital, informou o Daily Mail.

Segundo um porta-voz dos serviços regionais de emergência, o turista sofreu vários ferimentos graves em razão de traumas nos membros inferiores. Não há informações sobre o estado de saúde atual do homem — que não teve o nome divulgado.

Assista ao vídeo do acidente abaixo (imagens fortes):

O ponto turístico, que é uma caverna que se estende por baixo das rochas, é tido como altamente perigoso e conta com uma forte correnteza. A caverna é famosa pelas ocorrências de mortes de turistas por afogamento. Visitantes já testemunharam o aparecimento de ondas fortes inesperadamente no local mesmo em dias calmos e ensolarados, além das marés altas encherem a caverna rapidamente, prendendo os nadadores no local.

Uma organização das Ilhas Canárias criada para prevenir acidentes aquáticos escreveu nas redes sociais que o local se tornou "mais uma vez uma notícia trágica pela mais absurda imprudência". O grupo ainda criticou a irresponsabilidade de turistas que arriscam as suas vidas enquanto gravam as ações para as redes sociais. Mensagens de alerta deixadas no local por moradores da região indicam que os turistas não nadem no local — que é conhecido como "paraíso mortal", segundo o The Sun.

Deixe seu comentário

Só para assinantes