Conteúdo publicado há 27 dias

Desabamento de palco em comício deixa ao menos 9 pessoas mortas no México

Pelo menos nove pessoas morreram após um palco desabar durante um evento de campanha do partido Movimento dos Cidadãos no estado de Nuevo León, no norte do México, na noite desta quarta-feira (22).

O que aconteceu

Rajada de vento. Jorge Alvarez Maynez, candidato presidencial do partido Movimento dos Cidadãos, disse nas redes sociais que uma rajada de vento causou o colapso do palco do evento na cidade de San Pedro Garza Garcia, perto do centro industrial de Monterrey.

Candidato levado a hospital. Alvarez Maynez disse que estava bem depois de ser levado a um hospital local, mas que membros de sua equipe ficaram feridos. O candidato presidencial suspendeu suas atividades de campanha.

Dezenas de feridos. Em entrevista a jornalistas, o governador de Nuevo León, Samuel García, informou que cerca de 50 pessoas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região.

Álvarez Máynez, 38 anos, está em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2 de junho. As pessoas que o acompanhavam no comício conseguiram escapar depois que correram para sair do palco.

Deixe seu comentário

Só para assinantes