Estrutura de vidro de bar colapsa e deixa 2 mortos e 10 feridos no México

Duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após um guarda-corpo de vidro colapsar em um bar no México.

O que aconteceu

O grupo de jovens caiu de uma altura de 12 metros. O bar fica no terceiro andar de uma torre na praça Altus, na avenida Sierra Leona, em San Luis Potosí. Eles aguardavam um show do cantor Kevin Moreno, na noite de sexta-feira (7).

Dos dez feridos, cinco foram hospitalizados em estado grave. As autoridades não divulgaram as identidades das vítimas, nem detalhes sobre o quadro de saúde.

Câmeras de segurança registraram o momento em que os vidros da grade começam a cair e, logo depois, os jovens. O incidente ocorreu minutos antes da meia-noite.

O local estava superlotado, o que provocou a quebra do guarda-corpo de vidro. Os jovens acabaram forçando a estrutura e levando ao colapso dela, mostrou o jornal La Nación. Equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil prestaram socorro às vítimas e isolaram a área.

O governador de San Luis Potosí, Ricardo Gallardo Cardona, expressou suas condolências e apoio às famílias das vítimas. "San Luis Potosí está de luto, e será oferecido apoio legal e econômico aos afetados por meio da Comissão Estadual de Atendimento às Vítimas", afirmou. A Procuradoria-Geral do Estado já iniciou uma investigação sobre o incidente.

O jovem cantor Kevin Moreno, que iria se apresentar no local, também expressou sua tristeza pelo acidente. Através de sua conta no Instagram, Kevin e sua equipe lamentaram profundamente a perda de vidas e ofereceram suas condolências.

Deixe seu comentário

Só para assinantes