Policial que escoltava premiê da Hungria na Alemanha morre após acidente
Um oficial de polícia que fazia a escolta do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, morreu na manhã desta segunda-feira (24) após um acidente de trânsito na Alemanha.
O que aconteceu
Motocicletas escoltavam veículos da comitiva húngara em Stuttgart, na Alemanha, quando foram atingidas por um carro. Com o impacto, um agente da polícia de Stuttgart de 61 anos morreu e outro ficou gravemente ferido.
Carro bateu em uma moto da escolta do primeiro-ministro. Um homem avançou em um cruzamento e colidiu contra a moto de um agente de 61 anos que, com a força do impacto, atingiu outro policial de 27 anos, de acordo com a polícia de Stuttgart.
Homem morreu no hospital, e outro atingido segue sob cuidados médicos, informou a polícia. Uma investigação foi instaurada pela Polícia de Ludwigsburg para apurar o que motivou a colisão e vai acionar testemunhas.
Premiê húngaro não foi atingido. De acordo com Embaixada da Hungria, o primeiro-ministro está bem e conseguiu seguir viagem junto com a comitiva.
A comitiva do premiê estava na Alemanha para acompanhar um jogo da Eurocopa, entre Hungria e Escócia. A partida aconteceu no domingo (23). Nesta segunda-feira (24), o primeiro-ministro seguia ao aeroporto com escolta policial. Ninguém da equipe de Orbán se feriu e o primeiro-ministro seguiu com agenda durante o dia.
Estamos profundamente chocados com o acidente de nossos colegas. As trágicas circunstâncias da morte de nosso valioso colega nos deixam atordoados e atingem profundamente toda a força policial de Stuttgart. Nossos pensamentos estão com sua família, seus parentes e amigos. Enviamos nossos melhores votos de recuperação aos nossos colegas que também ficaram gravemente feridos no acidente.
Markus Eisenbraun, chefe de polícia de Stuttgart, em nota
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.