Conteúdo publicado há 1 mês

Vice de Trump ataca Kamala: 'Ela é um milhão de vezes pior que Biden'

O senador J.D. Vance, candidato a vice na chapa republicana de Donald Trump, disse considerar Joe Biden como um dos piores presidentes na história dos Estados Unidos, mas alertou que Kamala Harris seria "um milhão de vezes pior".

O que aconteceu

Declaração do senador ocorreu durante segundo comício do dia. Vance pediu, em seu discurso, para que o eleitores não deem a chance para Kamala Harris —que deve substituir Biden após o anúncio de sua desistência de candidatura à reeleição— na Casa Branca.

A história se lembrará de Joe Biden não apenas como um desistente, o que ele é, mas um dos piores presidentes dos Estados Unidos da América (...) Mas meus amigos, Kamala Harris é um milhão de vezes pior, e todo mundo sabe disso. Ela se inscreveu para cada um dos fracassos de Joe Biden e mentiu sobre sua capacidade mental de servir como presidente. J.D. Vance, em fala reproduzida pela rede de TV CNN

E continuou: "Temos que expulsar Kamala Harris do Salão Oval [da Casa Branca]. Não dê a ela uma chance. Não dê a ela uma chance de fugir do histórico de Biden. O histórico de Biden é o histórico de Kamala Harris", concluiu.

A vice-presidente Kamala Harris tem o apoio mais de mil delegados democratas. Isso corresponde a mais da metade dos delegados necessários para indicação de candidatura à Presidência dos Estados Unidos, segundo levantamento feito pela AP (Associated Press).

Apoio em massa ocorre um dia após a desistência de Joe Biden. Pelo menos 1.280 delegados disseram à agência ou anunciaram publicamente o seu apoio a Kamala Harris. Outros 88 estavam indecisos até a tarde desta segunda-feira (22).

Kamala precisa de 1.969 dos 3.936 delegados democratas. A campanha quer garantir a sua nomeação até a noite de quarta-feira (24). Para isso, ela terá de obter a maioria dos quase 4.000 delegados democratas na convenção do partido, segundo fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters. A convenção do partido, onde a candidatura da chapa democrata será oficializada, está programada para ser realizada de 19 a 22 de agosto em Chicago, no estado de Illinois (EUA).

O endosso dessa maioria simples é um importante passo para Kamala. Os apoios indicam que ela será a escolhida do partido para disputar contra o republicano Donald Trump as eleições presidenciais que serão realizadas em novembro.

Cercada por familiares e funcionários. A vice-presidente passou o seu domingo realizando inúmeras ligações para autoridades democratas para se movimentar politicamente e buscar apoio à sua candidatura, conforme relataram fontes à AP.

Deixe seu comentário

Só para assinantes