Conteúdo publicado há 1 mês

Superiate afunda após tripulante deixar porta aberta na Grécia

Um superiate de luxo passou a afundar depois que um membro da tripulação deixou uma porta aberta em uma ilha da Grécia.

O que aconteceu

A embarcação foi flagrada inundando. Além dos tripulantes, cinco turistas navegavam pela baía de Páliokaravo, em Cefalônia, segundo informações do The Sun. Um vídeo do indicidente foi publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (31).

Um dos funcionários teria esquecido de fechar uma porta lateral do iate. Com a mudança no clima, todas as portas tinham sido fechadas momentos antes para evitar uma catástrofe, mas uma delas foi deixada aberta por engano.

A água passou a entrar na embarcação e aos poucos o barco foi sendo submerso, causando caos a bordo. O iate conseguiu ancorar na Baía Evretis em seguida e as pessoas desceram em segurança.

Uma operação de recuperação foi feita no local. Barcos particulares, guardas do porto e mergulhadores inspecionaram o navio inundado.

O superiate, apelidado de ''Ethos'', tem mais 45 metros de comprimento. Ainda de acordo com o The Sun, a embarcação italiana navegou pela primeira vez em 2014 e pode acomodar até 12 hóspedes e nove tripulantes. Ela tem 12 camas, suíte e duas cabines VIP.

Deixe seu comentário

Só para assinantes