Trump elogiou vice de Kamala em 2020 por lidar com tumultos no caso Floyd
O ex-presidente Donald Trump elogiou a atuação do governador de Minnesota, Tim Walz, pela forma como lidou com tumultos após o assassinato George Floyd, em 2020. Walz foi anunciado nesta semana como o vice de Kamala Harris, rival de Trump nas eleições presidenciais.
O que aconteceu
Republicano chamou governador democrata de "cara excelente". "Sei que o governador Walz está ao telefone, conversamos e concordo plenamente com a maneira como ele lidou com isso [caso Floyd] nos últimos dias. Fiquei muito feliz com os últimos dias, Tim", afirmou o então presidente Trump, segundo ligação divulgada pela rede de TV ABC News.
George Floyd morreu em 25 de maio de 2020 depois que um policial ajoelhou-se sobre o pescoço durante cerca de oito minutos. O caso, que deu início ao movimento "Vidas Negras Importam", ocorreu em Minneapolis, no estado de Minnesota, sob a gestão de Walz.
Trump deu a entender que foi seu encorajamento que levou Walz a convocar a Guarda Nacional. "Eu disse, você tem que usar a Guarda Nacional em grandes números", acrescentou.
Walz atacou Trump em seu primeiro comício, realizado na Filadélfia, no estado da Pensilvânia (EUA), na terça (6). Ele disse que o político bilionário é um provocador de caos e divisão. "Donald Trump vê o mundo de forma diferente de nós. Ele não tem tempo para servir porque perde muito tempo servindo a ele mesmo. Ele cria caos e divisão. Ele congelou diante da crise da covid. Não vamos nem contar com os crimes que ele cometeu."
O democrata também citou o J.D. Vance, candidato a vice na chapa republicana. O político chamou o parceiro de Trump de "arquiteto do Projeto 2025", programa que reúne políticas de direita que, segundo os democratas, serviria como base de um possível novo governo republicano.
Deixe seu comentário