Conteúdo publicado há 1 mês

Furacão John mata 22 pessoas no México; Acapulco segue debaixo d'água

Pelo menos 22 pessoas morreram, no México, em decorrência da passagem do furacão John, segundo informações divulgadas pelo site de notícias N+, do Grupo Televisa. A cidade costeira de Acapulco segue debaixo d'água.

O que aconteceu

Autoridades confirmaram número de mortos neste sábado (28). São 18 vítimas em Guerrero, estado mais atingido e um dos mais pobres do México, outros três em Oaxaca, e mais um no estado de Michoacán.

Acapulco permanece alagada e com dificuldades. No balneário —conhecido no Brasil devido à série mexicana "Chaves"—, cinco pessoas foram encontradas mortas e outras duas, mãe e filho, seguem desaparecidas após deslizamento de terra.

A governadora de Guerrero, Evelyn Salgado, compartilhou pelas redes sociais imagens de equipes de emergência em Acapulco realizando operações de resgate com barcos, jet skis e helicópteros. Havia também moradores caminhando por ruas inundadas até a cintura. Ela disse que o acesso ao aeroporto local foi restabelecido na manhã deste sábado (28).

John se fortaleceu rapidamente no início da semana. Ele se transformou em um grande furacão de categoria 3 ainda antes de atingir Guerrero; se dissipou, depois se fortaleceu novamente no mar e, pelo resto da semana, deslizou pela costa norte do México, levando chuvas torrenciais e inundações. John começou a se dissipar na sexta-feira (27) e não é mais considerado uma tempestade ativa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes