Vídeos mostram momento em que mísseis do Irã atingem Israel; veja
Vídeos mostram o momento em que mísseis do Irã foram lançados contra Israel nesta terça-feira (1º).
O que aconteceu
O Irã afirmou que 200 mísseis foram lançados contra Israel, segundo a TV estatal do país. Fontes israelenses confirmaram que uma parte caiu sobre cidades, enquanto muitos teriam sido interceptados. Explosões foram ouvidas em Tel Aviv e Jerusalém.
Sirenes tocam por volta das 20h (horário local) em Tel Aviv. "Continue a agir com responsabilidade e mantenha a calma, como tem feito até agora, e certifique-se de seguir as orientações. Somos fortes e podemos lidar com esse evento também", alerta o comunicado de Israel.
Ainda não há informações sobre o número de afetados. Citando fontes de equipes de resgate, o jornal israelense Haaretz reportou ao menos duas pessoas feridas após o lançamento de mísseis do Irã. Analistas alertam que o impacto pode definir o destino do Oriente Médio.
Israel indica que população deve 'permanecer alerta'. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, disse em pronunciamento que, "por ora", o ataque parece ter terminado e não há mais ameaças vindas do Irã, mas destacou que o governo israelense segue preparado. O espaço aéreo foi reaberto há pouco.
O sistema de defesa aérea está totalmente operacional, detectando e interceptando ameaças sempre que necessário, mesmo neste momento. Porém, a defesa não é hermética e por isso é fundamental seguir as instruções do Comando da Frente Interna. Você poderá ouvir explosões, que podem ser resultado de interceptações ou impactos.
Nota de Daniel Hagari, porta-voz das FDI
Tiroteio em Tel Aviv
Antes, ao menos 8 pessoas morreram em um ataque a tiros. Segundo informações iniciais, homens armados dispararam contra um grupo de israelenses. A polícia local diz que o tiroteio em Jaffa, no sul da capital Tel Aviv, foi um "ataque terrorista".
Outras nove pessoas ficaram feridas. Dois suspeitos foram mortos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.