Israel diz que achou carro e armas que seriam usados para ataque terrorista
As Forças de Defesa de Israel afirmaram que encontraram armas que seriam usadas para um ataque terrorista do Hezbollah.
O que aconteceu
Granadas, morteiros e um carro foram achados em prédios civis no sul do Líbano, disse o IDF. Explosivos e lançadores de foguetes também foram encontrados, segundo comunicado divulgado neste domingo (6).
Armamento seria usado pela Força Radwan para atacar Israel. Segundo o exército, norte do país seria o alvo dos ataques. As armas apreendidas serão transferidas para Israel.
"Os soldados estão eliminando terroristas na área por combate [terrestre] e pelo ar", informaram as Forças de Defesa em nota. O órgão não especificou em qual cidade o armamento foi encontrado, informando, apenas, que a "área sul do Líbano" é usada como reduto do Hezbollah".
Apreensão acontece às vésperas do aniversário de um ano do ataque terrorista do Hamas a Israel. Cerimônias para lembrar os mais de 1,2 mil mortos do 7 de outubro são realizadas em cidades do país. Famílias de reféns fizeram protestos em Tel Aviv, bloqueando o trânsito no local, nesta manhã.
Ataque terrorista deixou policial morta. Um ataque a tiros na estação central de ônibus de Berseba, no sul do país, acabou com uma policial morta e outras 10 pessoas feridas. O atirador, que também morreu, foi identificado como um cidadão israelense de origem beduína.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.