Ataque a tiros em restaurante deixa ao menos 5 mortos em Montenegro
Ao menos cinco pessoas foram mortas por um homem armado, nesta quarta-feira (1º), em um restaurante no sul de Montenegro, perto da cidade de Cetinje.
O que aconteceu
Não há informação oficial sobre a motivação do ataque. No entanto, a emissora de TV Vijesti afirmou que uma briga precedeu o tiroteio.
O suspeito continua foragido. "Em um restaurante em Bajice, A. M., de 45 anos, matou várias pessoas com armas de fogo. Ele estava armado, saiu do prédio e fugiu", disse a polícia em um comunicado à imprensa local.
O tiroteio não foi causado por "conflitos entre grupos criminosos organizados", segundo os investigadores. As autoridades pediram que os moradores não saiam de casa.
A polícia de Montenegro enviou unidades especiais para a área do ataque. "Todas as unidades policiais disponíveis estão no local, realizando atividades dentro de sua jurisdição" para prender o suspeito, segundo as autoridades locais.
Tiroteios em massa são relativamente raros em Montenegro. Apesar disso, em 2022, 11 pessoas, incluindo duas crianças e um atirador, foram mortos em um tiroteio em massa no país, e outras seis ficaram feridas.
*Com Reuters e AFP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.