Topo

As impressionantes fotos de uma aranha comendo um gambá-pigmeu na Austrália

A aranha que comeu um gambá-pigmeu na Austrália - Justine Latton
A aranha que comeu um gambá-pigmeu na Austrália Imagem: Justine Latton

21/06/2019 10h43

Uma foto em que uma aranha caçadora come um gambá-pigmeu viralizou após a australiana Justine Latton publicá-la em um grupo no Facebook.A imagem, que foi compartilhada mais de 7,8 mil vezes, foi feita há algumas semanas pelo marido de Justine, Adam, em uma cabana no parque nacional Mount Field, na ilha da Tasmânia.

Como ele não costuma usar redes sociais, Justine se encarregou de compartilhar a foto em um fórum dedicado a insetos e aranhas da Tasmânia. "Eu não imagina que isso chamaria tanta atenção", diz ela à BBC News Brasil.

'Ela viu uma oportunidade e aproveitou'

Ela explica que gambás-pigmeus são bem comuns na região e são os menores exemplares deste tipo de animal. Aquele fotografado por Adam tinha o tamanho de uma noz, diz Justine.

Gambás-pigmeus são bem comuns na região e são os menores exemplares deste tipo de animal - Justine Latton - Justine Latton
Gambás-pigmeus são bem comuns na região e são os menores exemplares deste tipo de animal
Imagem: Justine Latton

Por sua vez, aranhas caçadoras se destacam por serem grandes e por seu modo de caça, sendo comum o uso de veneno para imobilizar seus alvos. "Foi uma das maiores que já vi", diz Justine.

Ela explica que, após a publicação da imagem, foi explicado que se tratava de uma cena bem incomum, porque mamíferos não costumam ser presas de aranhas caçadoras.

"Às vezes, elas capturam pequenos lagartos e sapos. Acho que esta percebeu uma boa oportunidade e aproveitou."