Lula e Hollande falam sobre crise europeia em encontro antes da Rio+20
Em encontro na manhã desta quarta-feira (20), o ex-presidente Lula e o presidente francês François Hollande falaram sobre a crise europeia. Segundo a assessoria do Instituto Lula, o ex-presidente disse a Hollande que não bastam medidas de austeridade fiscal para combater a crise. Eles falaram ainda sobre maneiras de articulação entre as esquerdas francesa e latinoamericana.
A reunião começou às 11h e teve duração de 40 minutos, a pedido de Hollande. Os ex-ministros Luiz Dulci e Franklin Martins também participaram do encontro. Lula e Hollande se conhecem de longa data e estiveram juntos pela última vez em outubro do ano passado, na Espanha, em um seminário do Partido Socialista Espanhol.
Na chegada ao hotel Sofitel, Hollande cumprimentou Lula pela recuperação de um câncer de laringe, e Lula cumprimentou Hollande pela recente vitória dos socialistas nas eleições legislativas na França. O ex-presidente do Brasil não falou à imprensa, segundo a assessoria, devido a recomendações médicas para poupar a voz.
Lula e Hollande devem se encontrar novamente mais tarde, para a abertura da reunião de cúpula da Rio+20. Antes, Hollande almoça com a presidente Dilma no hotel Windsor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.