Topo

Mateus Solano é novo defensor de campanha da ONU Meio Ambiente

Divulgação/Gigi Kassis
Imagem: Divulgação/Gigi Kassis

Do UOL, em São Paulo*

03/10/2018 04h01

O ator Mateus Solano foi anunciado na última semana como defensor da campanha "Mares Limpos", organizada pela ONU Meio Ambiente.

Conhecido por seus papéis na televisão e no cinema, Solano também é ambientalista e responsável pela criação do grupo "Mudar para preservar", que realiza mutirões para a limpeza de praias no Rio de Janeiro contando com o apoio de outros artistas e pessoas engajadas na causa ambiental, além de apoiar iniciativas que ajudam a disseminar o consumo consciente e o cuidado com a natureza.

A campanha "Mares Limpos" foi criada em 2017 e tem por objetivo incentivar governos a construir políticas de redução de plástico, além de estimular as industrias a reduzirem embalagens plásticas e adotar medidas e tecnologias sustentáveis. A campanha também trabalha com a população, educando quanto aos impactos causados nos oceanos pelo lixo e estimulando hábitos de descarte mais conscientes. 

No Brasil, a campanha chama-se #MaresLimpos e adapta os esforços globais ao contexto brasileiro, apoiando a elaboração do Plano de Ação Nacional para Combate ao Lixo no Mar.

Este ano, a campanha, em colaboração com a família Schurman, estará presente na comemoração dos 30 anos da Regata Recife-Noronha. A família, a bordo de seu veleiro "Kat", compartilhará toda a viagem pelo Twitter a fim de construir um espaço de debate para a questão da proteção ao Meio Ambiente. 

(Com informações da ONU)