Para Observatório do Clima, discurso de Bolsonaro não combina com realidade
Rede de ONGs (organizações não governamentais) que atuam no combate à mudança climática, o Observatório do Clima apontou em nota que o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Fórum Econômico Mundial, nesta terça-feira (22), "infelizmente, não combina com a realidade dos primeiros 21 dias" da sua administração.
"O governo federal tem agido de forma concreta para subjugar a agenda ambiental ao agronegócio e desmantelar a governança climática. Os resultados podem ser vistos no chão: o desmatamento na Amazônia está em alta e uma onda de invasões de terras indígenas está em curso", diz o texto, assinado pelo secretário-executivo da entidade, Carlos Rittl.
O posicionamento tem o mesmo tom da manifestação da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva (Rede), candidata nas últimas três eleições presidenciais.
"Só esqueceu de mencionar que os avanços na área ambiental são resultado de ações opostas às que seu governo tem implementado", escreveu Marina no Twitter, depois de citar duas frases de Bolsonaro durante o pronunciamento feito em Davos, na Suíça --"somos o país que mais preserva o meio ambiente" e "os setores que nos criticam têm, na verdade, muito o que aprender conosco".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.