Filhotes de leopardo exploram Terras Altas da Escócia para salvar a espécie
Filhotes recém-nascidos de leopardo da neve tiveram a primeira oportunidade de explorar o mundo exterior. Acredita-se que os animais são uma esperança para as espécies, atualmente ameaçadas de extinção.
Os filhotes de sete semanas de idade começaram a deixar sua caixa de filhotes e estão se aventurando a explorar seus arredores no Highland Wildlife Park, em Kingussie, nas Terras Altas da Escócia.
Nos próximos dois anos, eles ficarão com sua mãe, Animesh, que foi trazida para o parque do Marwell Zoo, em Hampshire, em 2015. Já o pai dos filhotes, Chan, chegou ao parque, perto de Kingussie, do Zoo Krefeld, Alemanha, em 2015.
O chefe do departamento de carnívoros do parque de vida selvagem, Una Richardson, disse: "Estamos emocionados, apesar de permanecermos cautelosos, pois esse ainda é um estágio muito delicado em seu desenvolvimento. O Animesh teve três filhotes e eles serão examinados por nossos tratadores e veterinários daqui a três semanas".
"Com uma população selvagem estimada em 2.700, os leopardos da neve são classificados como vulneráveis, com ameaças que incluem populações de presas em declínio, proteção dos animais e uma demanda crescente por seus ossos na medicina tradicional asiática", acrescentou. "A boa notícia é que agora eles estão protegidos em grande parte de seu alcance e o comércio internacional da espécie foi proibido".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.