Coruja-listrada morre no RS; veterinários suspeitam que animal foi baleado
Do UOL, em São Paulo
09/09/2020 11h38
Uma coruja-listrada resgatada na cidade de Canela, na região da Serra Gaúcha, com um ferimento na asa esquerda morreu na última segunda-feira (7). A suspeita dos veterinários do GramadoZoo, um parque zoológico na cidade de Gramado (RS) que atendeu o caso, é que o animal tenha sido atingido por um tiro.
"Fizemos o nosso melhor, mas ela não resistiu. É mais uma vítima dos maus-tratos. Agradecemos a todos pela torcida. Que ela sirva de exemplo para que isso não ocorra mais com outras corujas", disse Renan Alves Stadler, veterinário do GramadoZoo, em nota divulgada pelo parque ontem.
Uma publicação compartilhada por (@gramadozoors) em
O GramadoZoo recebeu o animal na última quinta-feira (3) encaminhado pela Secretaria de Meio Ambiente do RS. Na época, o parque disse que o coruja chegou ao zoológico "bastante debilitada" e com quadro de saúde grave.
"Alguns dos [animais] que conseguimos salvar ficam com sequelas irreversíveis, têm membros amputados e não conseguem voltar a vida livre. Nós os acolhemos e damos uma vida digna", disse Stadler.
A coruja-listrada resgatada é um caso típico dos atendimentos prestados no local: o animal chegou bastante magro, teve que receber alimentação forçada no zoológico e, mesmo se conseguisse se recuperar, teria que viver em ambiente controlado.
Ainda na nota do zoo, Stadler disse esperar que a coruja-listrada morta "sirva de exemplo para que isso não ocorra mais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.