Rainha Elizabeth II cobra mais ação dos países no combate à crise climática
"É necessário reconhecer que o tempo para palavras acabou, é hora da ação", disse a rainha de 95 anos - que não participou presencialmente da reunião sobre o clima por recomendação médica -, em uma mensagem de vídeo pré-gravada.
"Os benefícios dessas ações não estarão lá para desfrutarmos hoje: nenhum de nós viverá para sempre. Mas não fazemos isso não por nós próprios, mas pelos nossos filhos e os filhos dos nossos filhos", declarou.
A rainha expressou sua esperança de que os líderes que têm a responsabilidade de estabelecer os objetivos ambientais de seus países para as próximas décadas consigam "superar a política do momento" e tomar decisões com o futuro em mente.
"Ninguém entre nós subestima os desafios que enfrentamos, mas tem demonstrado que quando as nações se unem em uma causa comum sempre há espaço para esperança", disse Elizabeth II, que em 2022 celebrará sete décadas no trono. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.