Fotógrafo flagra momento exato de onça dando 'carona' a borboleta em RO
O fotógrafo e biólogo Leonardo Dall'Igna registrou o momento exato em que uma borboleta pousa na cabeça de uma onça-pintada e pega "carona" com o felino em travessia no Rio Madeira, em Rondônia.
O que aconteceu?
A fotografia foi feita no Rio Madeira a cerca de 80 km de Porto Velho, na última terça-feira (23). O biólogo Leonardo Dall'Igna estava acompanhado de um colega em um monitoramento e inspeção ambiental na região.
De acordo com o profissional, ele e o colega estavam há cerca de cinco metros do felino. "[É] Uma distância que não o deixaria acuado e que nos daria tempo de reação em desviar o pequeno barco. Ficamos felizes e eufóricos por encontrar uma onça, isso foi muito maior que medo. Ganhamos o dia!", conta.
Formado em Ciências Biológicas em 2003, Leonardo diz que conhece a região de Rondônia, mas que esta foi a primeira vez que ficou de cara com uma onça-pintada. Sobre a borboleta, ele não soube informar com certeza de qual espécie se trata, mas em uma pesquisa inicial de identificação aponta ela sendo uma "Philaethria dido". Leonardo diz que viver na Amazônia é um privilégio para todo amante da natureza.
Sou fotógrafo por hobby, sempre trago minha câmera para registrar a fauna e flora que encontro pelo caminho. Dessa vez fui presenteado com essa inusitada carona da borboleta na cabeça de uma onça nadando no rio. Em toda atividade que realizo ao ar livre, levo minha câmera e fico na expectativa de um bom momento para foto. Neste dia do encontro com a onça, estávamos passando pelo local, em uma atividade rotineira, e nos deparamos com a cena. Tive que pensar rápido, ajustar a câmera, compor a cena e clicar."
Leonardo Dall-Igna, biólogo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.