UOL inicia série de sabatinas com candidatos à Presidência nesta segunda

Do UOL, em São Paulo

  • Alan Marques/Folhapress

O UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo e o SBT, dará início a uma nova rodada de sabatinas com os candidatos à Presidência da República. As entrevistas começam nesta segunda-feira (3) e vão até o dia 14 de setembro. Ciro Gomes, candidato do PDT ao Planalto, será o primeiro sabatinado da série. 

Com duração de uma hora, as sabatinas serão transmitidas ao vivo pelo UOL e pela Folha às 10h. Os presidenciáveis serão entrevistados por jornalistas dos três veículos no estúdio do UOL, em São Paulo. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio:

3/9 – Ciro Gomes (PDT)
4/9 – Marina Silva (Rede)
5/9 – Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
6/9 – Guilherme Boulos (PSOL)
10/9 – Alvaro Dias (Podemos)
11/9 – Geraldo Alckmin (PSDB)
12/9 – Cabo Daciolo (Patriota)
13/9 – Henrique Meirelles (MDB)
14/9 – Jair Bolsonaro (PSL)

Ao todo, 13 chapas à Presidência foram registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o dia 15 de agosto. Foram convidadas para as sabatinas as nove candidaturas de partidos ou coligações que têm ao menos cinco parlamentares no Congresso.

Os veículos também realizarão um debate entre os candidatos no dia 26 de setembro, às 18h. O encontro terá duração de 1h45 e será dividido em três blocos.

Sobre a participação de Lula

Os veículos convidaram para a sabatina o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT a presidente e líder nas principais pesquisas de intenção de voto para o Planalto, e entraram com recurso na Justiça Eleitoral para poder entrevistá-lo. No entanto, ele está preso desde abril em Curitiba, na Superintendência da Polícia Federal, e impossibilitado de dar entrevistas por decisão judicial.

Se até a data da sabatina Lula tiver sua candidatura barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o PT indicar outro nome para concorrer ao Planalto, o novo candidato petista poderá participar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos