Bolsonaro divulga vídeo caminhando no hospital: "Vamos em frente"

Gustavo Maia

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

Quase três horas depois de boletim médico indicar que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) teve aumento de temperatura (37,7ºC) e foi submetido a uma drenagem para retirar resíduo de líquido ao lado do intestino, o candidato divulgou na noite desta quinta-feira (20) vídeo em suas redes sociais em que caminha sorridente.

"Me aguardem. Primeiro turno, hein, pessoal?", diz Bolsonaro andando em direção a um dos seus filhos, que o acompanhava no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. No início da gravação, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro narra que as imagens estão sendo feitas às 17h33 do dia 20 de setembro. "Após uma pequena drenagem, já tá caminhando novamente aí, velho. Tá forte, hein, cara?", comenta.

Vestido com uma camisa preta que parece pijama, shorts e meias, com faixa ao redor da barriga, Bolsonaro caminha acompanhado por uma profissional pelo corredor da Unidade de Terapia Semi-Intensiva do hospital. Ele está internado há duas semanas, desde que levou uma facada no abdômen durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

O texto que acompanha o vídeo na publicação traz uma mensagem otimista para os apoiadores. "Tentaram nos tirar da disputa na covardia, mas o esforço de cada um, mesmo no momento mais crítico, só nos ergue ainda mais. Estamos mostrando que é possível vencer sem vender a alma, sem mentiras, e isso ninguém vai apagar! Vamos em frente! Chega de facções comandando o Brasil!"

A facada atingiu veia abdominal e os dois intestinos. Bolsonaro passou por cirurgia na Santa Casa de Juiz de Fora e foi transferido para a capital paulista no dia seguinte, onde permanece internado.

O agressor, Adélio Bispo, foi preso em flagrante após o ataque.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos