Eleito senador por GO, Kajuru diz que vai anular voto para presidente

Ely Grion

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

    Jornalista Jorge Kajuru foi eleito senador por GO com 28% dos votos

    Jornalista Jorge Kajuru foi eleito senador por GO com 28% dos votos

Senador eleito por Goiás, Jorge Kajuru (PRP) promete anular seu voto para presidente na disputa do segundo turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Com mais de 28% dos votos válidos no estado, o jornalista diz que pretende ter a mesma posição adotada neste domingo (7). "Seguirei anulando meu voto. Nunca o Brasil viveu um momento tão triste com dois candidatos tão despreparados. Um representando corrupção e outro representando ignorância e despreparo", diz.

Aos 57 anos, o senador eleito iniciou sua carreira na política em 2014 ao se candidatar a deputado federal pelo estado goiano. Na ocasião, obteve mais de 106 mil votos, mas não foi eleito em sua coligação. Em 2016, foi o vereador mais votado de Goiânia, com 38 mil votos.

Leia mais:


Kajuru afirmou ao UOL logo após o resultado divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que as dificuldades durante a campanha só vieram para fortalecer mais a sua eleição. "O mito dessa eleição no Brasil chama-se Jorge Kajuru", comemorou. "Viajei de ônibus, de carro por cidades vizinhas, não tive um centavo de empresário, de empreiteiro. Não tem como deixar de comemorar e registrar minha gratidão eterna à população goiana", disse o eleito.

Sem apontar nomes, o jornalista credita a políticos a sua saída da televisão, e promete responder a seus rivais. "Eu tinha 40 anos de carreira não queria encerrar, mas eles quiseram. Agora eu vou encerrar a deles", conclui.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos