Donald Trump parabeniza Jair Bolsonaro pelo Twitter
Do UOL, em São Paulo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro. No domingo (28), em um vídeo ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro informou que o americano tinha lhe dado as felicitações por telefone, informação confirmada pela Casa Branca.
Na postagem desta segunda-feira (29), Trump reafirmou a conversa e destacou que os dois países irão trabalhar para uma maior aproximação comercial e militar. "Tive uma conversa muito boa com o recém-eleito Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu sua corrida com uma margem substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão em estreita colaboração com o comércio, o exército e tudo mais! Excelente telefonema, desejei-lhe parabéns!".
Had a very good conversation with the newly elected President of Brazil, Jair Bolsonaro, who won his race by a substantial margin. We agreed that Brazil and the United States will work closely together on Trade, Military and everything else! Excellent call, wished him congrats!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 29 de outubro de 2018
Veja também
Outros líderes felicitaram o novo presidente, entre eles o venezuelano Nicolás Maduro, duramente criticado por Bolsonaro durante sua campanha. Entre os que se pronunciaram estão o argentino Maurício Macri, o boliviano Evo Morales, o vice-premiê italiano Matteo Salvini, a líder da ultradireita francesa, Marine Le Pen, o presidente da França, Emmanuel Macron - que também citou seu discurso autoritário durante a campanha e as declarações de uma possível saída do acordo climático.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Líderes internacionais parabenizam Bolsonaro pela vitória
- Bolsonaro presidente: como será a transição de governo com Temer?
-
- Como será a relação de Jair Bolsonaro com o Judiciário?
- Os obstáculos para concretizar 10 das propostas mais polêmicas de Bolsonaro
- China parabeniza Bolsonaro por vitória em eleição presidencial