No NE, Alckmin diz que infraestrutura, água e segurança serão prioridades
Kleber Nunes, enviado especial
Caruaru (PE)
-
Marivaldo Oliveira/Código19/Estadão Conteúdo
16.fev.2018 - Ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) durante evento em São Paulo
Pré-candidato à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta sexta-feira, 22, que infraestrutura, acesso à água e segurança pública serão assuntos prioritários para o Nordeste. O tucano visita pela primeira vez Caruaru, no Agreste de Pernambuco, como postulante ao Planalto.
"Vim ouvir os problemas, (entre eles) o término da Transnordestina, é uma obra estratégica para chegar ao Porto de Suape o escoamento da produção agrícola desde o Piauí e promover o desenvolvimento. Na questão da água, nós ajudamos na Transposição do São Francisco e terá aqui o Ramal do Agreste vindo para Caruaru, é uma questão muito importante. Já a segurança é o desafio do Brasil inteiro", declarou.
Leia também:
- Alckmin recorre a forró e São João no Nordeste para diminuir desvantagem
- Em campanha, Alckmin usa frases de efeito iguais do Nordeste ao Sul
O ex-governador estava acompanhado da mulher, Lu Alckmin. O casal foi recebido pela prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB), que fará parte da equipe de campanha na área de segurança pública, e pelo pai dela, o ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto. Também está na comitiva o deputado federal e presidente do PSDB no Estado, Bruno Araújo.
Após desembarcar no aeroporto de Caruaru, Alckmin visitou o Monte Bom Jesus, ponto mais alto da cidade, a 630 metros de altitude, onde rezou na capela, conversou com moradores, turistas e comerciantes e comeu tapioca.
O pré-candidato jantará com outras lideranças locais e depois visitará a antiga estação ferroviária e o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, polos da festa junina do município, onde haverá shows de forró e música sertaneja. A visita marca uma das tentativas de Alckmin de deslanchar nas pesquisas. No último levantamento Datafolha, o ex-governador aparece com 7% das intenções de votos.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Reportagem acelerou operação que mira Rodoanel e ex-secretário de Alckmin
- Prisão de ex-secretário eleva cerco do MP e da PF a Alckmin a novo patamar
-
- Alckmin sobre prisão de aliado: "Não podemos cometer injustiça"
- 'Centro se afunila entre Alckmin e Marina', diz Roberto Freire
- "Quem escolheu Temer foi o PT", diz Alckmin sobre possível aliança com MDB