Topo

PF vai investigar como Marcos Valério sabia antecipadamente que seria preso

Elaine Patricia Cruz<br/> Repórter da Agência Brasil<br/> São Paulo

15/10/2008 14h56

A Polícia Federal em São Paulo vai investigar como o empresário Marcos Valério tinha conhecimento sobre o mandado de prisão temporária expedido contra ele um dia antes de a Operação Avalanche ter sido deflagrada. Em nota, a PF informou que se não fosse a "vigilância especial imposta por policiais federais", o empresário poderia ter fugido. Um inquérito policial foi aberto para apurar o vazamento das informações.
  • Sidney Lopes/Estado de Minas/AE

    O empresário Marcos Valério foi preso pela PF, em Belo Horizonte, na manhã da última sexta-feira durante a operação Avalanche


Marcos Valério foi preso na última sexta-feira (10) em Belo Horizonte e, no mesmo dia, foi transferido para a sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. A prisão do empresário era temporária de cinco dias, mas, a pedido da Polícia Federal, foi prorrogada ontem pela Justiça Federal por mais cinco dias.

A Operação Avalanche investiga três núcleos criminosos: de extorsão, fraude fiscal e espionagem. Segundo a Polícia Federal, Marcos Valério pertenceria ao terceiro grupo, montando um esquema para desmoralizar dois fiscais que teriam autuado a Cervejaria Petrópolis em R$ 104 milhões.