Topo

Eduardo Paes agradece apoio de arcebispo do Rio durante campanha

Rafaella Javoski<br>Do UOL Notícias<br>No Rio de Janeiro

04/11/2008 20h23

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi à sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro nesta terça-feira (4) para agradecer o apoio recebido pelo cardeal arcebispo, Dom Eusébio Oscar Scheid, durante a campanha do segundo turno.

"A visita do prefeito eleito foi um encontro para agradecer o apoio que se deu a quem achávamos que tinha as melhores propostas", disse Dom Eusébio, após o encontro no qual Paes chegou cerca de trinta minutos atrasado. "Pedi que ele fosse firme na defesa da vida e na não tolerância ao comércio de drogas", completou.

O cardeal arcebispo afirmou que apoiou Paes no segundo turno por ser contra a posição de Fernando Gabeira (PV) com relação às drogas. "A gente tinha um candidato a favor da legalização das drogas. Isso é inadmissível", declarou o arcebispo que classificou a vitória de Paes como "justa e merecida".

Apesar do apoio declarado ao peemedebista, Dom Eusébio disse que "a Igreja nunca faz política partidária". "Eu nem sei o partido do Paes, me interessa a proposta. Nós votamos em pessoas. Cada um é livre de votar em quem quiser", disse o arcebispo perguntando aos jornalistas qual era o partido do prefeito eleito.

O arcebispo afirmou que espera a implantação do ensino religioso nas escolas municipais tão logo o novo prefeito assuma o cargo.