Topo

Justiça abre novo processo contra executivos da Camargo Corrêa

Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

12/01/2010 17h33

A Justiça Federal recebeu denúncia contra três executivos da empreiteira Camargo Corrêa na Operação Castelo de Areia, por operação de câmbio não autorizada e crimes contra o sistema financeiro nacional.

Eles foram acusados de evasão de divisas e lavagem de dinheiro e ocultação de valores, por meio de uma organização criminosa. A decisão, desta segunda (11), foi divulgada na tarde desta terça (12) pela Justiça Federal de SP.

Justiça abre processo contra diretores da Camargo Corrêa

A Justiça abriu processo criminal em junho do ano passado contra quatro diretores da construtora Camargo Corrêa e contra doleiros acusados de prática de crimes financeiros investigados na Operação Castelo de Areia da Polícia Federal. Dois dos réus da ação penal foram presos



A denúncia foi recebida contra Pietro Bianchi, Darcio Brunato, Fernando Dias Gomes e rejeitada em face de Kurt Paul Pickel, apontado na denúncia como doleiro, por ele já responder a processo pelo mesmo delito no caso.

O juiz Fausto Martin De Sanctis entendeu que não há provas de que houve lavagem de dinheiro, por isso, rejeitou a denúncia contra esse crime.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a Camargo Corrêa receberia vantagens ilícitas quando da execução das obras contratadas por administrações públicas. Dinheiro que seria remetido ilegalmente ao exterior.

Os acusados já eram réus em outro processo, no qual mais oito pessoas respondem pela prática de crimes contra o sistema financeiro nacional na operação Castelo de Areia.

Em junho do ano passado, a defesa dos executivos afirmou que os réus seriam absolvidos naquela ação. O UOL Notícias tentou entrar em contato com os advogados, mas ainda não obteve retorno.

A primeira ação também corre na 6ª Vara Federal Criminal de SP.