Partido de Feliciano anuncia Everaldo Pereira como pré-candidato à Presidência
O PSC (Partido Social Cristão), que ganhou fama com as polêmicas envolvendo o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), anunciou na noite desta terça-feira (14) que lançará candidato próprio nas eleições presidenciais do ano que vem: o pastor Everaldo Pereira, vice-presidente nacional da sigla e principal liderança do partido no Rio de Janeiro.
O anúncio foi feito pelo líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura (SE) em meio ao tumultuado processo de votação da MP dos Portos --medida provisória que trata da regulamentação do setor portuário.
“Fica definido quer o nosso partido terá nas eleições do próximo ano candidatura própria para as eleições à Presidência: o pastor Everaldo Pereira, o nosso vice-presidente nacional”, afirmou Moura da tribuna do plenário da Câmara.
De acordo com o parlamentar, depois da decisão tomada na manhã de hoje, Everaldo Pereira fará uma “peregrinação” por todo o país para colher sugestões para elaborar um plano de governo. Segundo Moura, o plano de governo do PSC será uma “alternativa verdadeira de mudança para este país."
Everaldo estrela propaganda do PSC
Propaganda do PSC estrelada por Everaldo Pereira, exibida nos últimos dias em rede nacional. Na abertura, o partido expõe sua visão do que é uma família, que deve ser composta por um homem e uma mulher e amor, na opinião da sigla. Já Pereira evita se manifestar contra a união de pessoas do mesmo sexo e se resume a dizer que o PSC é “a favor da vida desde sua concepção” e “contra a liberalização das drogas.”
Dias Pereira já se manifestou em sua página do Facebook. Ele agradeceu à direção nacional do PSC e pediu apoio a seguidores cristãos.
"Agradeço à direção nacional do Partido Social Cristão (PSC), que, em reunião hoje na Liderança da legenda na Câmara Federal, em Brasília, decidiu que o partido lançará candidatura própria em nível federal em 2014, e indicou nosso nome como pré-candidato à Presidência da República. Conto com suas orações e apoio", escreveu o pré-candidato.
Perfil
"Pastor da Assembléia de Deus, casado, atuário, corretor de seguros, vice presidente nacional do PSC." Assim Everaldo Pereira se define em seu perfil no Twitter.
Além de político, ele é pregador da Assembleia de Deus, a maior igreja evangélica do país em número de fiéis, com 12,3 milhões de seguidores --a segunda com mais fiéis é a Igreja Congregação Cristã no Brasil, com 2,3 milhões.
Everaldo sai em defesa de Feliciano
Em 26 de março, Everaldo Pereira saiu em defesa de Marco Feliciano, dizendo que o correligionário não é racista, nem homofóbico. Na entrevista, entretanto, Pereira admitiu que algumas declarações de Feliciano podem ter sido "inconvenientes".
O pastor se filiou ao PSC em 2003, por influência do então governador Anthony Garotinho, à época do PDT, que tinha como principal aliado o partido cristão. Na gestão de Garotinho, o pastor coordenou o programa Cheque Cidadão, um dos mais importantes do mandato.
Em dez anos, Pereira se tornou o homem forte do partido no Rio. Ele é um dos líderes do bloco evangélico do PSC, que inclui Marco Feliciano.
O PSC possui atualmente 16 deputados federais --além de quatro licenciados. Na divisão do Fundo Partidário, a legenda recebeu R$ 8,8 milhões em 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.