Onze ministros de Dilma estão em férias em janeiro
Onze ministros do governo federal estão em período de férias neste mês de janeiro, de acordo com publicações no "Diário Oficial da União" e informações das assessorias dos ministérios. A presidente Dilma Rousseff tem 39 ministros, entre os dirigentes de secretarias e ministérios e o presidente do Banco Central.
A maioria deles volta a trabalhar já na próxima semana. A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, e o ministro Guido Mantega, da Fazenda, retornam na próxima segunda-feira (13). Eles iniciaram as férias em 2 de janeiro, 30 de dezembro e 6 de janeiro, respectivamente.
Já o ministro Luiz Alberto Figueiredo retorna ao Itamaraty no dia 13. Ele entrou no período de férias em 30 de dezembro, assim como a ministra Tereza Campello, que retorna ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no dia 16.
No dia 17, encerra-se o período de folga dos ministros Jorge Hage Sobrinho, da Controladoria-Geral da União, em férias desde 26 de dezembro, e do ministro Marco Antonio Raupp, de Ciência, Tecnologia e Inovação, em férias desde o dia 6.
Retornam aos trabalhos na quarta semana de janeiro o ministro Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, em férias de 9 a 20 deste mês; a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, que saiu de férias em 2 de janeiro e retorna no dia 22; o ministro Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União, que se ausenta entre 26 de dezembro e 23 de janeiro; e o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, que só sai no próximo dia 13 e volta em 24 deste mês.
As férias dos ministros dependem de autorização de Dilma. A presidente esteve de recesso entre 26 de dezembro e 5 de janeiro na Base Naval de Aratu, na região metropolitana de Salvador, na Bahia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.