Topo

Onze ministros de Dilma estão em férias em janeiro

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, volta de férias na segunda (13); ele teve uma semana de descanso - Sérgio Lima/Folhapress
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, volta de férias na segunda (13); ele teve uma semana de descanso Imagem: Sérgio Lima/Folhapress

Do UOL, em Brasília

10/01/2014 06h00

Onze ministros do governo federal estão em período de férias neste mês de janeiro, de acordo com publicações no "Diário Oficial da União" e informações das assessorias dos ministérios. A presidente Dilma Rousseff tem 39 ministros, entre os dirigentes de secretarias e ministérios e o presidente do Banco Central.

A maioria deles volta a trabalhar já na próxima semana. A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, e o ministro Guido Mantega, da Fazenda, retornam na próxima segunda-feira (13). Eles iniciaram as férias em 2 de janeiro, 30 de dezembro e 6 de janeiro, respectivamente.

Já o ministro Luiz Alberto Figueiredo retorna ao Itamaraty no dia 13. Ele entrou no período de férias em 30 de dezembro, assim como a ministra Tereza Campello, que retorna ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no dia 16.

No dia 17, encerra-se o período de folga dos ministros Jorge Hage Sobrinho, da Controladoria-Geral da União, em férias desde 26 de dezembro, e do ministro Marco Antonio Raupp, de Ciência, Tecnologia e Inovação, em férias desde o dia 6.

Retornam aos trabalhos na quarta semana de janeiro o ministro Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, em férias de 9 a 20 deste mês; a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, que saiu de férias em 2 de janeiro e retorna no dia 22; o ministro Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União, que se ausenta entre 26 de dezembro e 23 de janeiro; e o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, que só sai no próximo dia 13 e volta em 24 deste mês.

As férias dos ministros dependem de autorização de Dilma. A presidente esteve de recesso entre 26 de dezembro e 5 de janeiro na Base Naval de Aratu, na região metropolitana de Salvador, na Bahia.