Justiça autoriza José Dirceu a viajar a São Paulo por duas semanas
A Justiça do Distrito Federal autorizou o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão, a viajar para São Paulo por duas semanas. Dirceu cumpre pena em prisão domiciliar em Brasília. A decisão, dada pelo juiz da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do DF, Nelson Ferreira Júnior, autoriza Dirceu a ir a São Paulo entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro. O Ministério Público se posicionou contra as viagens.
O petista foi condenado a 7 anos e 11 meses por corrupção ativa.
Dirceu fez dois pedidos de viagem à Justiça do DF. Uma delas seria para Minas Gerais, onde Dirceu iria passar o período natalino com sua família. A segunda viagem, seria para São Paulo, onde o ex-chefe da Casa Civil disse que iria cuidar do seu escritório de advocacia.
O juiz Nelson Ferreira Júnior autorizou a viagem de Dirceu para São Paulo entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro, alegando que os dois primeiros pedidos contemplariam viagens dentro do mesmo mês.
O Ministério Público, em ofício, disse ser contra a viagem de Dirceu a Minas Gerais. O órgão alegou que “viagens de lazer são imcompatíveis com o cumprimento da pena privativa de liberdade”. Em relação à viagem para São Paulo, o MP também se mostrou contra alegando que Dirceu não havia justificado a necessidade da viagem.
Ao autorizar a viagem, o juiz Nelson Ferreira determinou que Dirceu se apresente à autoridade policial mais próxima do local onde ele estará para “viabilizar a fiscalização” do seu paradeiro.
A reportagem do UOL entrou em contato com o escritório do advogado de José Dirceu, José Luis de Oliveira Lima, para saber se Dirceu já havia viajado, mas até o momento, não obteve retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.