Após encontro fora da agenda, Gilmar divulga reunião com Temer sobre horário de verão
O presidente Michel Temer (PMDB) se encontra nesta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.
O encontro tem como pauta oficial o horário de verão durante as eleições do próximo ano, previstas para outubro, e ocorre quatro dias depois de Temer e Gilmar se encontrarem no Palácio do Jaburu, no último domingo (12) em reunião que não foi divulgada previamente nas agendas oficiais de ambos.
Gilmar Mendes é também o atual presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O encontro dessa quinta-feira foi divulgado pela assessoria de imprensa do gabinete do ministro e incluída, no fim da tarde, em sua agenda oficial no site do STF.
Até as 18h15, o encontro ainda não constava na última atualização da agenda oficial do presidente Michel Temer. Às 19h22, o encontro bom Gilmar Mendes, marcado para as 18h30, foi incluído na agenda oficial de Temer.
O motivo anunciado para o encontro desta quinta é um pedido de Gilmar Mendes para que em 2018 o horário de verão entre em vigor apenas após o segundo turno das eleições de 2018, com o objetivo de evitar atraso na divulgação dos resultados por causa do fuso horário.
Em 2014, o segundo turno das eleições presidenciais foi realizado com o horário de verão em vigor. Isso fez com que os resultados da votação nacional começassem a ser divulgados depois das 20h, no horário de Brasília. Isso porque, com o horário de verão, o Acre fica com uma diferença de três horas a menos em relação a Brasília.
O resultado das eleições nos Estados que tiveram segundo turno, e estavam no horário de verão, assim como Brasília, começou às 17h.
Nas eleições de 2016, quando foram eleitos prefeitos e vereadores, dez Estados e o Distrito Federal adotaram o horário de verão, mas a divulgação dos resultados e o horário de votação seguiu o horário local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.