Bolsonaro diz que general será surpresa positiva na articulação política
Em entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (27), o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que a articulação política do seu governo, que tem como principal função a relação com o Congresso Nacional, será feita de forma compartilhada.
Bolsonaro citou o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, como o "comandante" da área, mas disse que o chefe da sua Secretaria de Governo, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, também terá atribuições na área.
O protagonismo na articulação com o Congresso se tornou dúvida após Santos Cruz ser confirmado no ministério, pois auxiliares próximos de Bolsonaro haviam afirmado que a Secretaria de Governo ficaria subordinada à Casa Civil. Atualmente, cabe à Secretaria de Governo a interlocução com os parlamentares.
Leia mais:
- Articulação sem "caciques" incomoda partidos do "centrão"
- Não vou "trombar" com Onyx, diz futuro chefe da Secretaria de Governo
Indagado, Bolsonaro confirmou que a função será compartilhada. "Compartilhada, você [repórter] tem razão, o Onyx Lorenzoni vai ser o comandante nessa área, o Santos Cruz também vai ter responsabilidade nessa área", disse.
"Nós estamos num time, todo mundo tem que jogar a bola pra frente, e ali na Presidência nós temos o GSI [Gabinete de Segurança Institucional] do general [Augusto] Heleno, temos ali o [Gustavo] Bebianno [da Secretaria-Geral da Presidência], o Onyx e o Santos Cruz", afirmou Bolsonaro.
O presidente eleito disse que o general Santos Cruz poderá surpreender positivamente no relacionamento com os parlamentares.
"O Santos Cruz, diferentemente do que muitos pensam, ele é uma pessoa que fala mais de um idioma, tem uma vivência de fora do Brasil muito grande, é um ex-combatente também, é uma pessoa que vocês vão se surpreender no trato para com parlamentares", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.