Topo

Páscoa no Planalto: Bolsonaro tira fotos com crianças e elogia Michelle

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

17/04/2019 17h56Atualizada em 17/04/2019 18h40

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) elogiou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e tirou foto com 50 crianças de uma escola pública da Estrutural, bairro de renda baixa nos arredores de Brasília, em uma celebração de Páscoa promovida hoje à tarde no Palácio do Planalto.

Bolsonaro disse que a Páscoa é um momento de reflexão e paz e, para quem é cristão, de pensar no que Jesus Cristo representa para cada um.

"Acho que a data em si já marca a importância de um evento como esse. Sempre tive dentro de mim que, se cada um se conscientizar de que partiremos, um dia faremos não só um Brasil, mas um mundo diferente", falou.

Após pedir reflexão, o presidente elogiou a primeira-dama. "Longe às vezes de ser um homem durão que alguns pensam que eu sou, eu estou subordinado à senhora Michelle de Paula. Nós sequer podemos ser quem queremos ser se não tivermos uma companheira ao lado; e ela um companheiro. Nós nos complementamos", declarou.

Além de Michelle, estavam presentes auxiliares do Planalto e alguns ministros, como Paulo Guedes (Economia) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

Por volta das 17h, Bolsonaro e Michelle desceram do gabinete presidencial localizado no terceiro andar do Planalto para um dos salões do segundo andar a fim de tirar fotos com os estudantes. Depois das poses para as câmeras, sempre de mãos dadas, seguiram para o salão nobre a fim de ouvir músicas do grupo Arena Louvor, da igreja evangélica Sara Nossa Terra.

Em determinado momento, enquanto a banda tocava, as crianças se juntaram ao presidente e à primeira-dama. Sorridentes, eles brincaram com os alunos. Durante as músicas, Michelle cantou e bateu palmas. Já o presidente acompanhou a celebração com as mãos abaixadas ao longo do corpo.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, deu uma breve mensagem bíblica sobre o significado da Páscoa para os cristãos e afirmou que o perdão de Deus dá poder para que a pessoa possa se reerguer. Ele acrescentou a importância da data para abrir um "espaço no lufa-lufa do dia a dia".

Ao final do evento, um pão de mel embalado com a mensagem "que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre. Feliz Páscoa!" foi distribuído aos convidados.