Topo

Bolsonaro almoça no "bandejão" do Planalto: comida "melhor que do Exército"

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

25/04/2019 12h39Atualizada em 25/04/2019 13h06

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) almoçou hoje, pela primeira vez, no restaurante situado dentro do Palácio do Planalto, conhecido como "bandejão" pelos servidores, funcionários e jornalistas que frequentam o local. À imprensa, o mandatário afirmou que aprovava a comida e que desejava voltar ao local "uma vez por mês".

Bolsonaro, capitão reformado do Exército, comparou o cardápio servido pelo bandejão do Planalto com a alimentação fornecida no quartel. "O rancho está melhor do que no tempo do Exército", opinou. "Gostei. Foi excelente. Padrão um pouquinho do Exército brasileiro", comentou posteriormente.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que também esteve no almoço, confidenciou que o presidente pediu aos funcionários do restaurante uma "carne mais caprichada" e comeu churrasco, salada, entre outros.

A notícia de que Bolsonaro estava no bandejão surpreendeu os jornalistas que trabalham na Casa, e os profissionais praticamente apostaram corrida pelas dependências do Planalto a fim de chegar ao local. O presidente almoçou na companhia do chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, e outras autoridades.

Bolsonaro deixou o restaurante sem entrar na fila para pagamento e, questionado sobre o fato, respondeu: "Depois eu ressarço lá em cima. Quem pagou foi aquele cara". Ele se referia ao ajudante de ordens da Presidência, major Cid.

Pela manhã, o presidente participou de solenidade de assinatura do decreto que revoga o horário de verão, recebeu jornalistas e teve audiência com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Bolsonaro faz afago a parlamentares ao assinar fim do horário de verão

UOL Notícias