Topo

No hospital, Bolsonaro fala com filha pelo celular: "Matando a saudade"

Bolsonaro fala com a filha, Laura - 15.set.2019 - Reprodução/Twitter
Bolsonaro fala com a filha, Laura Imagem: 15.set.2019 - Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/09/2019 12h29

Internado desde o final de semana passado em um hospital de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro postou em seu Twitter um vídeo em que conversa, pelo celular, com a sua filha, Laura, 8.

"Matando a saudade da minha filha", afirmou. "Fiquei fora de combate por um tempo, mas o carinho da minha família e de todos que acreditam num Brasil melhor me ajuda a seguir lutando", complementou.

Boletim médico divulgado hoje cedo pelo hospital Vila Nova Star apontou que Bolsonaro está em evolução. No domingo, deve ser reduzida a alimentação através de veias. Desde ontem à noite, o presidente já se alimenta numa dieta cremosa.

A expectativa é que, ainda hoje, Bolsonaro já consiga se alimentar por uma dieta pastosa. O presidente "continua apresentando melhora clínica progressiva. Permanece sem dor, afebril e com melhora dos movimentos intestinais", informou o hospital.

"Mantida a dieta cremosa com boa aceitação e, hoje, daremos início a redução do volume da alimentação parenteral (endovenosa). Persiste com fisioterapia respiratória e motora, caminhando frequentemente pelo corredor".

O porta-voz, general Rêgo Barros, informou a jornalistas, durante a divulgação do boletim médico, que, para ter alta, o presidente precisa poder se alimentar com todos os nutrientes necessários sozinho.