Topo

UOL transmite "Roda Viva" com a deputada federal Joice Hasselmann

18.out.2019 - A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
18.out.2019 - A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/10/2019 04h00

Nesta segunda-feira (21), o UOL transmitirá ao vivo a entrevista do programa "Roda Viva", da TV Cultura, com a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), destituída da liderança do governo de Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso na quinta-feira (17). A entrevista será conduzida pela jornalista Daniela Lima, editora da coluna "Painel", da Folha, a partir das 22h.

Joice foi tirada do cargo após assinar lista apoiando a permanência do deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO) na liderança do PSL na Câmara. Ela foi substituída pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

A deputada federal caiu atirando. Em entrevista ao UOL, disse que Bolsonaro tem baixa "inteligência emocional". Em outras declarações à imprensa, a parlamentar falou em "traição" e afirmou que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, não conseguiu a liderança do partido na Câmara "nem com a ajuda do pai".

Joice disputou sua primeira eleição no ano passado e foi uma das candidatas à Câmara Federal mais votadas do país, com 1,07 milhão de votos. Ela já declarou publicamente que quer concorrer à Prefeitura de São Paulo no ano que vem —segundo o blogueiro do UOL Tales Faria, o rompimento com Bolsonaro a tornou uma opção para o DEM.

Nascida em Ponta Grossa (PR), a parlamentar de 41 anos era jornalista antes de entrar para a política.