Topo

Esse conteúdo é antigo

Advogado ataca Damares e Moro defende ministra: "Merece ser ignorado"

"Há pessoas que merecem apenas ser ignoradas. Essa é uma delas", escreveu o ministro da Justiça no Twitter - Renato Cortez/Futura Press/Estadão Conteúdo
"Há pessoas que merecem apenas ser ignoradas. Essa é uma delas", escreveu o ministro da Justiça no Twitter Imagem: Renato Cortez/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

01/02/2020 16h24

O ministro da Justiça, Sergio Moro, saiu em defesa da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), que foi atacada pelo advogado Kakay em um grupo de WhatsApp. O criminalista, segundo publicado pela revista Veja, teria feito duras críticas à política de abstinência sexual proposta pela ministra para combater a gravidez precoce.

"Minha solidariedade, ministra Damares Alves. Mas já disse antes, há pessoas que merecem apenas ser ignoradas. Essa é uma delas", escreveu Moro no Twitter, citando uma publicação de Damares.

Mais tarde, o ministro ainda publicou: "É puro preconceito por Damares ser mulher, evangélica e ministra. Não cabe na visão de mundo de pessoas limitadas, daí as ofensas. Meu conselho, ignore."

Ofensas a Damares

De acordo com a Veja, Kakay usou um grupo privado de juristas no WhatsApp para criticar a polêmica bandeira da abstinência sexual defendida por Damares. O advogado usou palavras de baixo calão para fazer menção aos pais da ministra.

"Foi uma pena os pais desta idiota não terem feito o que ela prega. Se não tivessem trepado, estaríamos livres dela", teria escrito Kakay.

Também no Twitter, Damares compartilhou o texto da revista e comentou: "O que poderia ter gerado tanto ódio desse senhor por mim?".