Em meio à crise na Casa Civil, Onyx se reúne com Bolsonaro no Alvorada
Em meio à crise na Casa Civil, o ministro Onyx Lorenzoni se reuniu na manhã de hoje com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio da Alvorada.
Aliado de Bolsonaro desde a campanha, o ministro sofre desgastes no Planalto e perdeu funções nesta semana, após uma crise provocada pelo seu braço direito na pasta, Vicente Santini.
Onyx chegou ao Alvorada sozinho, por volta das 11h, sem falar com jornalistas. O encontro não estava previsto na agenda oficial de nenhum dos dois.
O ministro estava em férias quando a crise com seu assessor começou. Ao retornar de viagem dos Estados Unidos ontem declarou que não considera deixar o cargo.
Enfraquecido, ele já havia perdido a articulação política do governo e, em nova decisão de Bolsonaro, ficou sem o comando do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), agora com o Ministério da Economia.
Na tarde de ontem, Onyx de reuniu com Bolsonaro no Alvorada junto de outros ministros para debater o ações diante do novo coronavírus. Ele ainda tenta se manter no cargo.
Interlocutores do presidente relatam que Bolsonaro tenta encontrar uma alternativa para tirar o ministro da Casa Civil, ele poderia ir para o comando da Educação, Desenvolvimento Regional ou Cidadania.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.