Topo

Esse conteúdo é antigo

Em meio à crise na Casa Civil, Onyx se reúne com Bolsonaro no Alvorada

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em Brasília

01/02/2020 11h30

Em meio à crise na Casa Civil, o ministro Onyx Lorenzoni se reuniu na manhã de hoje com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio da Alvorada.

Aliado de Bolsonaro desde a campanha, o ministro sofre desgastes no Planalto e perdeu funções nesta semana, após uma crise provocada pelo seu braço direito na pasta, Vicente Santini.

Onyx chegou ao Alvorada sozinho, por volta das 11h, sem falar com jornalistas. O encontro não estava previsto na agenda oficial de nenhum dos dois.

O ministro estava em férias quando a crise com seu assessor começou. Ao retornar de viagem dos Estados Unidos ontem declarou que não considera deixar o cargo.

Enfraquecido, ele já havia perdido a articulação política do governo e, em nova decisão de Bolsonaro, ficou sem o comando do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), agora com o Ministério da Economia.

Na tarde de ontem, Onyx de reuniu com Bolsonaro no Alvorada junto de outros ministros para debater o ações diante do novo coronavírus. Ele ainda tenta se manter no cargo.

Interlocutores do presidente relatam que Bolsonaro tenta encontrar uma alternativa para tirar o ministro da Casa Civil, ele poderia ir para o comando da Educação, Desenvolvimento Regional ou Cidadania.

Onyx antecipa volta das férias por crise na Casa Civil

Band Notí­cias