Joice Hasselman diz ser inimiga do PT e que apoiaria Bolsonaro novamente
Grande apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a campanha eleitoral de 2018, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) rachou com o clã Bolsonaro ainda no primeiro ano de mandato. Mas, apesar das rusgas, ela afirmou que ficaria ao lado do presidente novamente.
Segundo ela, a polarização política faria com que ela repetisse o apoio dado em 2018. "Eu apoiaria o Bolsonaro de novo. Talvez algumas afirmações que eu fiz, que não eram 100% verdadeiras, eu não teria feito e hoje me arrependo um pouco. Mas eu apoiaria ele de novo porque tínhamos dois cenários: Haddad ou Bolsonaro. E, pelo amor de Deus, eu jamais trabalharia pelo PT. O PT é meu inimigo claro, é o PT que eu vou combater", afirmou em entrevista ao Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan.
A deputada também ressaltou que os desentendimentos com a família Bolsonaro não influenciaram em sua atuação na Câmara: "Não preciso recompor [a aliança com Bolsonaro]. Continuo votando 100% com as pautas do governo, 100% contra a corrupção".
Joice também expôs que a militância pró-Bolsonaro ainda manifesta algumas ofensas contra ela e que não há arrependimento nas discordâncias com o presidente.
"Essa adoração cega, por qualquer pessoa que seja, é muito ruim. Você tem que ter os olhos críticos para olhar quem você gosta e falar que está errado e chamar atenção. Se quer insistir no erro, tudo bem. Mas eu tenho que dizer que está errado e que não foi isso que prometemos ao povo brasileiro", disse.
Ouça o podcast Baixo Clero, com análises políticas de blogueiros do UOL. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.