Jean Wyllys diz que jornalista criticada por bolsonaristas agiu com cinismo
O ativista e ex-deputado federal Jean Wyllys afirmou que a jornalista Vera Magalhães, que sofreu fortes ataques de bolsonaristas, agiu com "cinismo" e "desonestidade intelectual" através de publicações feitas nas redes sociais.
A jornalista foi a primeira a noticiar que Bolsonaro teria compartilhado vídeos no WhatsApp que convocam a população a participar de manifestações em favor do governo e contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal), marcadas para 15 de março. Ela, então, passou a ser hostilizada por bolsonaristas e teve até mesmo dados pessoais divulgados nas redes sociais.
No Twitter, Wyllys escreveu. "Quando vejo a desonestidade intelectual e o cinismo do Estadão e de Vera Magalhaes criando falsa equivalência entre Lula e Bolsonaro, fica difícil, de verdade, não dizer que eles merecem o que os fascistas bolsonaristas - que eles mesmos alimentaram - estão fazendo com eles".
Vera Magalhães logo ganhou o apoio de outros colegas, como Natuza Nery, jornalista da GloboNews.
"O sr. acha que ela merece ter informações sobre seus filhos divulgadas nas redes? E que essas crianças sejam colocadas sob risco? O sr. acha que ela merece receber ameaças? Pois foi o que fizeram. Então, perguntou: a humanidade só vale para quem pensa igual? É isso?"
O ex-deputado respondeu à jornalista que não concorda com as atitudes feitas pelos bolsonaristas e lembrou que deixou o país por ameaças do mesmo grupo. "Não acho. E ao contrário de você, eu sei do que estou falando, porque saí do Brasil sob graves ameaças por parte das mesmas pessoas que hoje atacam ela. Porém, a falta de sensibilidade por parte dela, que insiste em equiparar seus algozes ao presidente Lula, me leva a pensar", postou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.