Alcolumbre sai em defesa da democracia: 'Estaremos atentos e vigilantes'
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) fez uma defesa contundente das instituições e do papel do Congresso na democracia brasileira em seu discurso durante a festa de lançamento da TV CNN Brasil.
"O Parlamento tem dado uma mensagem clara à sociedade brasileira. Estaremos atentos e vigilantes e não nos furtaremos de tomar a dianteira nas decisões importantes para o nosso País", disse Alcolumbre, também presidente do Congresso Nacional.
Sem citar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que voltou a convocar a população para as manifestações de 15 de março, dia em que a CNN irá ao ar, o presidente do Senado disse que o Congresso sabe da sua responsabilidade em defesa das instituições. Segundo ele, "o enfraquecimento das instituições é o enfraquecimento da democracia e o Parlamento brasileiro sabe o tamanho de sua responsabilidade".
A cerimônia realizada pela CNN contou com a presença dos presidentes de todos os poderes e do presidente em.exercício Hamilton Mourão. O general defendeu uma mídia "tão livre quanto autêntica" e que exiba "cenas sem filtros e distorções", dizendo torcer para que a CNN "areje e dinamize" a imprensa.
Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o Brasil avança mais "e com uma imprensa cada vez mais livre conseguirá avançar mais".
Já para o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, "em um momento em que o mundo se fecha, a CNN vai abrir o Brasil ao mundo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.