Bolsonaro reconhece "seriedade" do coronavírus e pede para não haver pânico
O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para se manifestar novamente sobre a crise do coronavírus. Em uma série de postagens publicadas no começo da noite de hoje (21), o governante disse reconhecer a "seriedade" do momento vivido pelo Brasil, o temor da população, mas disse que é seu "dever impedir que o pânico tome conta do país".
Bolsonaro também mandou uma mensagem aos familiares das vítimas e disse que não usaria o momento "para fazer demagogia". "É com este objetivo, de mostrar que superaremos este obstáculo, que tenho tratado a questão com coragem e tranquilidade", afirmou o presidente, que disse que as perdas causadas pela covid-19 "também são nossas, afinal, somos todos uma grande família".
No final da sequência de posts, Bolsonaro pediu à população que siga que as recomendações de saúde "com muita serenidade", e concluiu dizendo ter "certeza de que venceremos essa batalha brevemente". Ontem (20), porém, o presidente tinha chamado a covid-19 de "gripezinha" ao responder a uma pergunta sobre um possível novo teste para saber se ele possui o coronavírus em seu organismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.