Lula diz que PT fará reunião para decidir sobre impeachment de Bolsonaro
O ex-presidente Lula revelou hoje que o PT (Partido dos Trabalhadores) contratou um escritório de advocacia para investigar quais os possíveis crimes de responsabilidade que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possa ter cometido.
Segundo Lula, o escritório Aragão e Ferraro Advogados está responsável pela investigação.
"Com base nisso, o PT vai se reunir daqui uns 15 dias e pode tomar ou não a decisão de pedir o impeachment", afirmou Lula em uma entrevista à rádio Super de Minas Gerais.
Até o início do mês, antes de a covid-19 ser considerada uma pandemia pela OMS, Lula era contra a ideia de impeachment.
O discurso do ex-presidente foi mudando conforme aumentavam os questionamentos sobre a condução da crise sanitária e econômica por parte de Bolsonaro.
Hoje, o ex-presidente chegou a afirmar que acredita na possibilidade de acontecer um impeachment contra o atual presidente.
"Eu acho que nós poderemos chegar a ter um pedido de impeachment do Bolsonaro, sim, na medida em que ficar provado o crime de responsabilidade e na medida que o presidente da Câmara resolva colocar em votação o pedido de impeachment".
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ainda não se manifestou sobre um possível impeachment, mas vem questionando a atuação de Bolsonaro publicamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.