"Conflitos de Bolsonaro causam vítimas", diz Frente Nacional de Prefeitos
Resumo da notícia
- Para entidade, conflitos presidenciais retardam tomadas de decisões e ocasionam "mais vítimas"
- E nota, a entidade ironiza Bolsonaro ao dizer que "quem deveria liderar pergunta o que querem que ele faça"
- Comunicado afirma que o grupo é aliado da "ciência" e dos "profissionais da saúde"
A FNP (Frente Nacional de Prefeitos) emitiu nesta quarta-feira (29) um comunicado responsabilizando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo aumento das mortes pela covid-19.
Em nota, a entidade, que representa nacionalmente os prefeitos de todo o país, lamentou as críticas recebidas "a cada dia" por prefeitos e governadores por parte do presidente em momento crítico da pandemia.
Lamentamos muito, não só as mortes, mas também os conflitos promovidos pelo Presidente, que só exaurem as pessoas e o debate político, retardando as tomadas de decisões e ocasionando ainda mais vítimas.
Frente Nacional de Prefeitos
"Quando ultrapassamos os 5.000 cidadãos brasileiros mortos, a pessoa que deveria liderar o enfrentamento da pandemia pergunta o que querem que ele faça. Os prefeitos respondem: Presidente, cumpra seu papel constitucional de harmonizar a federação."
A nota pede que Bolsonaro "cumpra suas responsabilidades com o futuro do país, que está sem rumo e no auge de uma calamidade sanitária".
"Nós, prefeitos das médias e grandes cidades, temos muito o que fazer e estamos fazendo, com dificuldades e muitas vezes sem o devido apoio do governo federal", diz a nota, assinada pelo presidente da entidade, o prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB).
O comunicado concluiu afirmando que o grupo é aliado da "ciência" e dos "profissionais da saúde". "Queremos registrar que cada vida importa. Cada uma dessas perdas, para nós, tem rosto, tem história e traz dor."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.